terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vinagre regula os genes para o metabolismo das gorduras


Vinagre regula os genes para o metabolismo das gorduras

Vinagre tem sido consumida por suas propriedades de saúde como medicina popular desde os tempos antigos. Os cientistas descobriram que o principal componente do vinagre, ácido acético (AcOH), tem potentes efeitos no metabolismo da gordura. Um estudo anterior relatou que AcOH (vinagre) reprime o acúmulo de gordura corporal. O estudo constatou que o vinagre regula os genes envolvidos no metabolismo da glicose ou lipogênese, resultando na supressão do acúmulo de gordura corporal.

Pesquisadores do Japão recentemente investigaram baixas e altas doses de AcOH quando os ratos foram alimentados com uma dieta rica em gordura durante 42 dias. O peso corporal dos camundongos alimentados com uma dieta rica em gordura foi significativamente menor, tanto com altas e baixas doses de vinagre no grupo, em comparação ao grupo controle. Curiosamente, não houve um efeito dose dependente - mais AcOH não vai aumentar a perda de gordura em comparação com uma dosagem inferior.

Quando os investigadores examinaram os genes para o metabolismo de gorduras, eles descobriram algo realmente interessante. PPAR gama, o que aumenta a perda de gordura, foi maior após AcOH acético em ambos os grupos, de alta e baixa dose. Expressão gênica de moléculas que regulam o metabolismo da gordura regulados por PPAR gama (ACO, uma taxa de controle de enzima envolvida na oxidação dos ácidos graxos; CPT-1 regula a oxidação de gordura na mitocôndria e UCP-2, responsáveis pela termogênese) foram elevados após a ingestão de vinagre ou AcOH.

Os resultados deste estudo sugerem que AcOH suprime o acúmulo de gordura corporal, aumentando a oxidação de gordura e de termogênese (queima de calorias elevado). E AcOH, o principal componente do vinagre, regula a expressão de genes para o metabolismo das gorduras e das proteínas termogênicas - como a ACO, CPT-1 e UCP-2 - através de uma gama de PPAR-mediada via e suprime a acumulação de gordura corporal.

Assim, a combinação de azeite de oliva e vinagre tem efeito potente sobre a regulação dos genes para o metabolismo de gordura. Não abuse como um louco o azeite de oliva e vinagre, e despeje uma garrafa em sua salada achando que vai conseguir ser rasgado durante a noite ou compensar uma refeição calórica. É sobre estar em um "balanço calórico", quando a dieta para um show. Algumas porções pequenas de azeite de oliva e vinagre pode ser um ótimo complemento para melhorar a perda de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.