A Remada cavalinho é um exercício extremamente antigo e eficaz. Porém hoje, nas academias do Brasil, pouco vemos a mesma ser realizada, mesmo por atletas que já estão em um nível mais avançado.
Cada vez mais exercícios livres estão sendo tirados das academias. Chegará um dia, talvez, que entremos e não existirão nem mesmo halteres. Realmente algo de se assustar.
Mas você, hoje, tem oportunidade de conhecer este exercício excelente e, colocá-lo em sua rotina de treinamentos.
Tipo: Força/Hipertrofia
Músculo Foco: Dorsais
Músculos auxiliares: Trapézio, Bíceps, região mediana das costas, lombares, deltóides.
Equipamento usado: Barra e puxador triângulo.
Tipo mecânico: Composto.
Dificuldade: Intermediário/difícil.
Tipo de força: Puxão.
Conselho de execução: Você já deve ter recebido alguma chamada de um instrutor ou outro para que estabilizasse a coluna nesse movimento, correto? Assim como em muitos outros exercícios que visam a parte posterior do corpo, é importante, todavia, estabilizar a coluna, mas com altas cargas isso torna-se simplesmente impossível. Logo, utilize sempre cinturões para proteção. O importante, é jamais dar qualquer tipo de tranco afim de minimizar a chance de lesão.
Contrair o abdômen, respirar na fase positiva do exercício e espirar na negativa.
Outras variações do exercício são: Com barra aberta, T. Cada uma focalizando pequenos músculos mais específicos.
Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o bíceps e as costas, principalmente em suas menores partes. Pessoas com problemas no cotovelo devem ficar atentas na execução e, parar imediatamente em caso de dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.