Você é uma daquelas pessoas que acham que esteróides anabolizantes fazem milagres, que formam campeões e ganham competições de fisiculturismo. Leia este artigo e forme uma opinião diferente sobre esta idéia!
Você leitor assíduo do Hipertrofia.org, já é experiente o suficiente para saber que vários atletas de elite fazem uso de esteróides anabólicos. Porém, eu vou apostar que você não sabe o quanto estas drogas realmente ajudam estes atletas. É menos do que você imagina.
Lembra da primeira vez que você tomou creatina ou um no2 e a sua força e peso subiram rapidamente em questão de semanas ? Multiplique isso por dois ou três, e você terá uma idéia grosseira do que poderia esperar quando utilizar esteróides anabolizantes. É uma grande vantagem com certeza, mas não é tudo o que você ouviu na academia ou até mesmo lê em alguns fóruns de internet.
Comparação
Vamos dizer que você vai à uma corrida de cachorros e decide apostar em um cão sem poder vê-lo primeiro. Tudo o que sabemos é que o cachorro 1 está tomando stanozolol(Winstrol) por dois anos e clenbuterol por alguns meses, e ainda está treinando e comendo perfeitamente. O cachorro 2 também está treinando e comendo perfeitamente, mas não está tomando nenhuma droga.
Por qual cachorro você arriscaria seu dinheiro ? Cachorro 1, sem dúvidas.
Mas se o cachorro 1 for um Chihuahua e o Cachorro 2 for um Galgo Inglês(Raça de cachorro especialista em corridas). Sabendo disto você ainda apostaria no cachorro 1 ? Não, a não ser que você seja muito burro.
“Galgo Inglês”
Você pode estender esta comparação em qualquer direção. Não existe anabolizante suficiente neste mundo que faça o Chihuahua correr mais que o Galgo Inglês. E o coitado do Galgo Inglês, mesmo usando hemogenin até como supositório morreria em uma luta contra um Pitbull livre de drogas. As vantagens GENÉTICAS sempre ganham!
“Chihuahua”
Não importa se estamos falando de fisiculturismo, corrida ou qualquer esporte no qual tamanho e força são os principais requisitos. Os principais atletas nestes esportes nasceram com este potencial, com ou sem esteróides.
Você pensa que o Ronnie Coleman ganhou 8 Mr. Olympias só por que tomou mais drogas que os outros ? Rapaz, ele já ganhava campeonatos desde a época que era natural.
“Ronnie Coleman”
Ele nunca perdeu um treino, treinava como se a vida dependesse disso e fazia todas as refeições todos os dias, não importava o que acontecesse. Foi o trabalho pesado e dedicação que ajudaram ele a ganhar os 8 Mr. Olympias. Não sejamos hipócritas, os esteróides tiveram o seu papel, mas se não fosse pela sua genética de imortal, trabalho pesado e dedicação, a farmacologia não faria diferença.
Um cara com uma genética normal e dedicação medíocre poderia tomar todos os esteróides que existem na Rùssia e ainda perderia a competição de fisiculturismo da sua cidade. Mas pegue um cara natural com genética boa, disposto a dar a alma pelo treino e pela dieta e compare com o preguiçoso que se entope de bomba. Pode ter certeza que o natural vai ganhar a competição.
Outro fato interessante é que a maioria dos fisiculturistas profissionais tomam menos drogas que fisiculturistas amadores. Isso acontece porque eles(ou seus treinadores) são espertos o suficiente para saber que “mais” nem sempre é sinônimo de mais resultados. Se você não está crescendo tomando 600mg de testosterona por semana(dosagem padrão), tomar ainda mais não vai resolver o problema. O problema provavelmente está na sua dieta e/ou treinamento.
Muitas pessoas ao verem um cara grande atribuem todo o seu sucesso aos esteróides anabolizantes. Na verdade isto é uma desculpa para cobrir a própria falha em não conseguir ficar tão grande ou trincado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.