terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Frutas


Quando o objetivo é a perda de gordura, o açúcar das frutas pode frustrar seu plano. Pode ser natural, mas isso não significa que as frutas podem ser consumidos livremente durante uma dieta.

Porque é ruim: As frutas contêm açúcar natural, a frutose, que podem tornar-se um outro obstáculo para queimar gordura se consumido sem moderação.

Como é ruim: A frutose não podem ser usadas diretamente pelo organismo para combustível. Ela deve ir primeiro ao fígado e ser convertido em glicose. Essa é uma razão pela qual a fruta é geralmente um alimento de baixo índice glicêmico com seus carboidratos, que faz da glicose não ir diretamente ao sangue. No entanto, se o fígado já está cheio de glicogênio (forma de armazenamento de glicose), ele não irá converter a frutose em glicose, em vez disso, irá converter em gordura!

Evite frutas processadas: Não há substituto para a fruta fresca, por isso não compre processados, embalados ou enlatados de frutas. Estes produtos são normalmente saturados, com adição de açúcar e deve - também sucos de frutas - ser evitado.

Stoppani diz: "Dependendo do índice glicêmico do fruto, pode ser um grande pré ou pós carboidrato para o treino". Escolha frutas com baixo índice glicêmico, tais como maçãs e laranjas, antes do treino. Esses tipos fornecem mais energia duradoura e um ganho de pico de insulina, o que significa que você vai queimar mais gordura durante o treino. Escolha frutas de alto índice glicêmico, como melancia e melão, após os treinos. Aquelas frutas que aumentam a insulina ajudam há impulsionar a recuperação e o crescimento muscular."

- O índice glicêmico é um bom recurso para selecionar as frutas. É uma propriedade inversa: quanto mais baixo o índice glicêmico, maior a taxa de frutas deve ser inserido em sua dieta.

- Alimentos com baixo índice glicêmico registram 55 e menos, não escolha frutas com um valor de 70 ou superior, exceto após os treinos.

- Carboidratos de baixo índice glicêmico produzem pequenas flutuações em níveis de glicose e insulina.

Se tiver que jogar fora a casca, como as bananas, mangas e abacaxis, fique longe deles. Aquelas frutas tropicais são ricos em açúcar, por isso eles são doces. Pêssegos, nectarinas e damascos, também são bons, mas devem ser ingeridos logo no início do dia.

Índice Glicêmico para cada fruta:
Cerejas 22 Baixo Índice Glicêmico
Uvas 25
Maças 38
Pêra 38
Morangos 40
Laranja, umbigo 42
Pêssego 42
Nectarinas 43
Uvas 46
Manga 51
Banana 52
Mamão 56 Médio Índice Glicêmico
Passas 56
Kiwi 58
Abacaxi 66 Alto Índice Glicêmico
Melancia 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.