CICLOS com os carboidratos conseguindo REDUZIR A GORDURA, sem perder MASSA MUSCULAR.
INGESTÃO DE CARBOIDRATOS PELA REGRA 6-4-2
6 gramas de carbo por kg de peso corporal em um dia,
4 gramas de carbo por kg de peso corporal por dois dias
e 2 gramas de carbo por kg de peso corporal por três dias.
Repita este ciclo durante o tempo necessário.
Esta fase de corte reduz calorias e glicogênio para queimar gordura corporal sem recorrer a dietas extremas de baixo carbo, o que conduziria a uma perda de massa muscular.
Utilize mais carbos de Baixo índice glicêmico.
Estes carboidratos permitem manter a dieta com altas calorias para manter a massa muscular e ganhos vão acontecer, como tem um maior tempo de absorção pelo organismo, a chance de serem convertidos em gordura, é mínima.
REFEIÇÕES BÁSICAS
As duas principais refeições são: o pós treino e o café da manhã. Nestes horários que devemos ingerir a maior quantidade de carboidratos do dia. Eles vão ajudar a repor o glicogênio muscular e hepático armazenados e promover a síntese protéica.
Assim você irá prevenir o catabolismo e minimizar o risco de que eles se transformem em gordura. Aprecie carbos de alto IG[ÍNDICE GLICÊMICO] no pós treino.
A refeição pós treino deverá ser consumida dentro de no máximo uma hora do final de um treino, e ter 50% dos carboidratos de alto índice glicêmico.
A IMPORTÂNCIA DOS CARBOIDRATOS
Muitos ficam focados na ingestão de proteínas durante o dia, e esquecem que sem os carboidratos, não terão como desenvolver sua massa muscular, porque sem carboidrato, a proteína ingerida será utilizada para repor este glicogênio deficiente, e não chegará a cumprir seu papel real que é a quebra em aminoácidos, e a ação destes na recuperação e hipertrofia muscular.
MAIS CICLOS PARA CARBOS
Ciclo de 3 dias:
No primeiro dia pode comer quanto carboidrato quiser. No segundo dia, corta essa quantidade pela metade e, no terceiro, elimina totalmente o carboidrato. Depois repete o ciclo. Nesses 3 dias a quantidade de proteína e gordura da dieta é sempre a mesma.
CARBO CYCLING
Ciclar carboidratos é baseado em ter três dias diferentes em nível de consumo de carboidratos por semana: Alto carboidrato, moderado e baixo. Idealmente esses três dias são divididos de acordo com seu plano de treino.
CARBO CYCLING para quem treina 4 vezes por semana:
- Selecione dois dias de prioridade nos treinos. Esses são dias em que você vai treinar grupos musculares que você mais precisa melhorar. Nesses dias você vai consumir altas quantias de carboidrato.
- Nos outros dois dias de treino consuma moderadas quantias de carboidrato.
- Nos outros três dias consuma baixas quantias de carboidratos.
CARBO CYCLING para quem treina 3 dias por semana:
- Selecione dois dias de prioridade nos treinos. Esses são dias em que você vai treinar grupos musculares que você mais precisa melhorar. Nesses dias você vai consumir altas quantias de carboidrato
- No outro dia de treino consuma carboidratos moderadamente.
- Quanto aos outros quatro dias da semana, você tem um dia de consumo moderado de carboidratos e 3 de consumo baixo.
CARBO CYCLING para quem treina 5 vezes na semana:
- Selecione dois dias de prioridade nos treinos. Esses são dias em que você vai treinar grupos musculares que você mais precisa melhorar. Nesses dias você vai consumir altas quantias de carboidrato.
- Nos outros dias de “treino secundário” consuma carboidratos moderadamente.
- Em um dia de treino e os outros dias da semana consuma uma baixa quantia de carboidratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.